Salário é maior insatisfação de profissionais de TI


Um levantamento realizado pelo site de avaliações de empresasLoveMondays revelou que o setor de TI é um dos mais insatisfeitos em relação asalário e benefícios dentro das empresas.
A pesquisa feita a partir de avaliações enviadas pelos próprios funcionários que atuam em companhias de tecnologia mostra que, embora a satisfação com a cultura e a qualidade de vida estejam acima da média em relação a outros profissionais, os de TI estão insatisfeitos com os salários e benefícios que recebem.
Para chegar a essa conclusão, foram coletados 1 773 feedbacks enviados por quem trabalha nas áreas de TI e Telecom.
Esses dados foram, então, comparados com a pontuação média de 12 590 avaliações enviadas por profissionais de outros setores.
Em uma escala de 0 a 5 – em que 5 significa “muito satisfeito” e 0 “muito insatisfeito” –, o campo “Satisfação com salário e benefícios” preenchido pelos profissionais da área ficou em 3,20 pontos, sendo que a média em outros segmentos é de 3,23.

Veja na tabela abaixo:


Já em relação a oportunidades de carreira, TI ficou com 2,95 pontos, meio ponto a mais do que a média em outras áreas de atuação. Satisfação com a cultura e a qualidade de vida são outros requisitos que apresentaram boas médias, com 3,12 e 3,31 pontos, respectivamente.
“(...) O clima de trabalho é muito agradável, as pessoas são simpáticas e estão sempre de bom humor e colaborando um com o outro. Acho incrível o quanto a empresa faz com que as pessoas gostem de trabalhar aqui!”, afirma um dos usuários do serviço que trabalha no MercadoLivre.
Além de pontuar características como remuneração, cultura na empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira, o site também permite que os profissionais enviem depoimentos anonimamente sobre as empresas onde trabalham, apontando os prós e os contras no ambiente de trabalho e indicando se eles recomendam ou não a empresa para outras pessoas trabalharem.

Fonte: Exame
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial